Hudson Taylor - Baixista de formação, sociólogo/filósofo de buteco...

sábado, 6 de dezembro de 2008

SEM DEMORA

“Dá pra fazer!”

Nas campanhas para prefeitura, esse foi um jargão usado por um dos candidatos. Foi infeliz. Gente derrubando gente.

“Nunca na história deste país...”

Outro usado por um presidente velho conhecido nosso. Essa história eu já conheço.

Olha, nunca na história deste blog se viu tamanha baboseira. E o que é pior: Dá pra fazer mais!

Isto me assusta! Um presidente que se vangloria em ter chegado onde chegou sem estudos deveria investir em educação, não fazer com que os alunos passem sem estudar! Não existe concordância! A gramática é um livro, meramente. E como a cultura deste país não é de leitura e sim de Orkut’s e MSN’s (e Blog’s) escreve-se como se fala. E nas escolas ainda dizem que é o natural da criança ela escrever como se fala. Tudo bem! Mas a partir do momento que se dá “parabéns” por isso é um atestado de fracasso.

Meu pai estudou até a sexta série, o que equivaleria ao primeiro ano do segundo grau na minha época e ao ensino superior na atual. Porquê? Porque se ENSINAVA! Hoje não se ensina mais. Desculpe... Ensina sim... A se vestir para poder conquistar aquela gatinha ou gatinho. Ensina como fazer sexo seguro (isto é ótimo, mas esqueceram de explicar que criança é criança e pré adolescente é ainda muito jovem para se ter responsabilidade e maturidade em lidar com isso. Ter conhecimento não é ter domínio). Eu sou feliz, graças ao meu Deus e aos meus pais. Me ensinavam e procurei passar isso para as minhas filhas. Meus pais não tiveram que lamentar na sepultura de nenhum de seus filhos porque estavam no lugar errado, na hora errada e errado no que fazia. Graças à Deus! Ninguém foi ou é santo, mas sabíamos o certo e o errado. Filhos matando pais, pais matando filhos, namorados matando namoradas. Aprendi a ouvir não. E isso foi imprescindível.

Mas ainda dá tempo. “ Eis que estou à porta e bato...”

Ensina ao seu filho que ele deve andar. É bíblico. E funciona.

EDUCAÇÃO COMEÇA, SIM, EM CASA. VEM DE BERÇO...

E EDUCAÇÃO FAZ COM QUE O HOMEM CRESÇA E DESENVOLVA O SEU MELHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Huds

Blog do Huds
"Por essas terras, andei..."